Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional“Quase dois bilhão de pessoas no mundo vão contrair COVID-19 e outras...

“Quase dois bilhão de pessoas no mundo vão contrair COVID-19 e outras infecções”, diz ONU

- PUBLICIDADE -

Cerca de 1,8 bilião de pessoas no mundo estão sob eminente risco de contrair COVID-19 e outras infecções. Entre os mais expostos estão os agentes e utentes dos serviços de saúde que não têm acesso à água tratada e saneamento básico.

A previsão é do relatório divulgado esta segunda-feira pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). O documento denominado “Fundamentos em primeiro lugar: serviços universais de água, saneamento e higiene em instalações de saúde para atendimento seguro e de qualidade” revela que 10 por cento dos países desenvolvidos não têm saneamento e um terço não trata o lixo de forma segura.

O relatório diz ainda que uma em cada quatro unidades sanitárias em países em desenvolvimento não tem serviço de água. O diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, lembrou que o saneamento é importante na luta contra a pandemia do novo coronavírus e outras doenças. A diretora-executiva da UNICEF, Henrietta Fore, recomendou que se assegure a existência de unidades sanitárias equipadas com água, saneamento e higiene adequados.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here