Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasQueimadas descontroladas afectam a biodiversidade em Lalaua

Queimadas descontroladas afectam a biodiversidade em Lalaua

- PUBLICIDADE -

As queimadas descontroladas, na localidade de Nioce, no Posto Administrativo de Meti, em Lalaua, província de Nampula, afectam directamente a saúde da comunidade, os celeiros, as plantações e habitações, facto que limita o acesso a alimentos, plantas medicinais e caça na comunidade.

A avaliação foi feita pelo governador da província, Manuel Rodrigues, durante a última visita à localidade. O governador classificou a acção como sendo criminosa e os efeitos catastróficos. Manuel Rodrigues fez tal pronunciamento depois que a sua comitiva foi surpreendida por queimadas descontroladas de grandes proporções, no percurso entre o Posto Administrativo de Méti e a vila sede distrital de Lalaua.

Uma das fragilidades detectadas é a aplicabilidade das leis ambientais. Na região, é apontada como causa a fraca fiscalização por parte das autoridades. Segundo dados do Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural (MITADER), a acção humana é a principal causa de queimadas descontroladas no país. A acção resulta da tentativa de afugentar animais selvagens das áreas residências, fabrico de carvão e abertura de machambas. O MITADER estima que anualmente 12 por cento do território nacional é queimado.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here