Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeRádios Comunitárias divulgam informação sobre COVID-19 para combater desinformação

Rádios Comunitárias divulgam informação sobre COVID-19 para combater desinformação

- PUBLICIDADE -

Entre Janeiro e Março deste ano, a Associação h2n em parceria com 36 Rádios Comunitárias (RCs) a nível nacional levaram a cabo a campanha “Comunicação COVID”, no âmbito da extensão do Projecto de Rádios Comunitária 2 (CRPII) financiando pelo Governo da Noruega. Apesar da campanha ter chegado ao fim, as RCs envolvidas no projecto continuaram a produzir programas interactivos sobre a COVID-19.

A iniciativa visa contribuir para reduzir o índice de desinformação e combater mitos em torno da doença nas comunidades, principalmente no contexto da terceira vaga da pandemia e no contexto da vacinação em massa. A jornalista da RC Gwevhane, Tamara Maluleque, explicou que aproveitou os conhecimentos adquiridos durante as formações e mentorias realizadas pelas h2n para dar resposta à necessidade de informação que a comunidade tinha.

“Pelas interações que tínhamos com a comunidade, víamos que surgiam muitas ideias falsas sobre, por exemplo, a vacinação. Por isso, continuamos a produzir programas”, afirmou Tamara. Entre Janeiro e Março, as RCs produziram cerca de 430 programas de rádios sobre a doença no âmbito da campanha “Comunicação COVID”.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here