Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalRDC anuncia fim do 12.º surto de Ébola na história do país

RDC anuncia fim do 12.º surto de Ébola na história do país

- PUBLICIDADE -

O Ministério da Saúde da República Democrática do Congo (RDC) declarou, esta segunda-feira, o fim do décimo segundo surto de Ébola na história do país. O ministro da Saúde congolês, Jean-Jacques Mbungani, disse que este último surto de Ébola foi declarado em 07 de fevereiro e contou com casos nas cidades de Butembo, Byena, Katwa e Musienene, todas na região do Kivu Norte.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a análise da sequência genética indica que este surto está relacionado com o que durou dois anos e ocorreu nas províncias do Kivu Norte e Ituri, entre 2018 e 2020, foi a décima epidemia de Ébola na RDC, que matou pelo menos 2.280 pessoas.

A OMS relatou, através da rede social Twitter, o fim deste último surto da Ébola, e felicitou as autoridades sanitárias, a saúde e as comunidades locais por este esforço. Os primeiros casos foram detectados neste país africano em finais de 2013, no que acabou por ser a pior epidemia de Ébola da história, com 11.300 mortes e mais de 28.500 pessoas infectadas.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here