Domingo, Setembro 19, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasRefugiados forçados a regressar ao Norte de Cabo Delgado alerta ACNUR

Refugiados forçados a regressar ao Norte de Cabo Delgado alerta ACNUR

- PUBLICIDADE -

A Agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) alertou, última sexta-feira, que pessoas refugiadas de violência armada em Cabo Delgado que procuravam abrigo na Tanzânia são forçadas a abandonar o país vizinho.

Somente em Maio, cerca de 3,8 mil moçambicanos que seguiam para a Tanzânia tiveram de retornar na fronteira em Negomano. A ACNUR pediu aos países vizinhos que respeitem o acesso ao asilo das pessoas que tentam salvar suas vidas. Segundo a agência da ONU, várias famílias escapam da insegurança somente com a roupa do corpo.

Muitas pessoas se perdem das próprias famílias. Os maiores movimentos ocorrem nos distritos de Mueda, Nangade, Montepuez e Pemba por vias terrestre, aérea e marítima. Antes do ataque dos terroristas a Palma, já havia cerca de 700 mil deslocados incluindo nas áreas de Nampula, Niassa, Sofala e Zambézia. Pelo menos 62 mil moçambicanos foram forçados a abandonar a cidade costeira de Palma após os ataques de grupos armados, em 24 de Março.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here