Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalRelatório da HRW coloca educação no centro da recuperação pós-pandemia

Relatório da HRW coloca educação no centro da recuperação pós-pandemia

- PUBLICIDADE -

A educação das crianças e jovens deve estar “no centro” de todos os planos governamentais de recuperação pós-pandemia, de forma a responder aos danos provocados pelo encerramento das escolas devido à COVID-19.

A recomendação é do relatório global da Human Rights Watch (HRW), divulgado último domingo, intitulado “’Os anos não esperam por eles: Aumento das desigualdades no direito das crianças à educação devido à pandemia de COVID-19”.

Segundo a HRW, muitas destas crianças e jovens abandonaram o ensino e começaram a trabalhar, vários casaram e até tiveram filhos, enquanto outros devido à idade deixaram de estar abrangidos pelo ensino gratuito ou obrigatório.

Para a investigadora sénior da HRW para a área da educação, Elin Martinez, a meta dos governos deve ser corrigir as falhas nos sistemas que há muito impedem as escolas de serem abertas e acolhedoras para todas as crianças. A HRW também constatou que muitos governos não tinham políticas ou infraestruturas para implementar a aprendizagem ‘online’ de uma forma que garantisse que todas as crianças pudessem participar em condições de igualdade.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here