Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalRelatório revela que quase metade das mulheres não têm autonomia sobre o...

Relatório revela que quase metade das mulheres não têm autonomia sobre o próprio corpo

- PUBLICIDADE -

Quase metade das mulheres, de 57 países em desenvolvimento, não têm o direito de decidir se querem fazer sexo com seus parceiros, usar métodos anticoncepcionais ou procurar atendimento médico.

Nestes países, só 53 por cento das mulheres têm autonomia sobre o próprio corpo. A informação consta de um relatório do Fundo das Nações Unidas para População (UNFPA) sobre o Estado da População Mundial em 2021, divulgado esta quarta-feira. Denominado “O Meu Corpo é Meu”, é o primeiro relatório das Nações unidas sobre a autonomia corporal.

O respeito ao direito à autonomia corporal varia entre as regiões do mundo. Na América Latina e nas Caraíbas e no Leste e Sudeste Asiático, 75 por cento das mulheres decidem sobre o seu próprio corpo. A percentagem diminui para cerca de 40 na região central e ocidental de África.

A África Subsaariana tem a menor classificação. Em três países da região, Mali, Níger e Senegal, apenas 10 por cento das mulheres tomam decisão sobre o seu próprio corpo. O relatório indica que em Moçambique apenas 46 por cento das mulheres decidem o que fazer com o próprio corpo.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here