“Resposta à pandemia teve atenção para mulheres em Moçambique”, diz ONU

0
132

A resposta à pandemia da COVID-19 em Moçambique teve uma atenção particular para as mulheres. A informação foi revelada esta segunda-feira, pela coordenadora residente e chefe do Sistema das Nações Unidas (ONU) em Moçambique, Myrta Kaular. Kaular disse que a resposta à COVID-19 tem destacado o poder da liderança feminina.

A chefe da ONU em Moçambique lembrou que as mulheres foram mais afectadas durante a crise de saúde. No ano passado, países com mulheres líderes tiveram as menores taxas de transmissão e estão em melhor posição para a recuperação. Para Kauler, a pandemia é uma oportunidade para mudar esta situação e cumprir os Objectivos do Desenvolvimentos Sustentável (ODS).

O desemprego e aumento das responsabilidades familiares são apontados como principais desafios enfrentados pelas mulheres durante a crise de saúde provocada pela pandemia. Segundo dados da ONU, as mulheres são 24 por cento mais propensas a perder seus trabalhos e sofrer grandes perdas de renda. Ao mesmo tempo, representam cerca de 70 por cento dos trabalhadores em saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui