Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotícias"Resposta à pandemia teve atenção para mulheres em Moçambique", diz ONU

“Resposta à pandemia teve atenção para mulheres em Moçambique”, diz ONU

- PUBLICIDADE -

A resposta à pandemia da COVID-19 em Moçambique teve uma atenção particular para as mulheres. A informação foi revelada esta segunda-feira, pela coordenadora residente e chefe do Sistema das Nações Unidas (ONU) em Moçambique, Myrta Kaular. Kaular disse que a resposta à COVID-19 tem destacado o poder da liderança feminina.

A chefe da ONU em Moçambique lembrou que as mulheres foram mais afectadas durante a crise de saúde. No ano passado, países com mulheres líderes tiveram as menores taxas de transmissão e estão em melhor posição para a recuperação. Para Kauler, a pandemia é uma oportunidade para mudar esta situação e cumprir os Objectivos do Desenvolvimentos Sustentável (ODS).

O desemprego e aumento das responsabilidades familiares são apontados como principais desafios enfrentados pelas mulheres durante a crise de saúde provocada pela pandemia. Segundo dados da ONU, as mulheres são 24 por cento mais propensas a perder seus trabalhos e sofrer grandes perdas de renda. Ao mesmo tempo, representam cerca de 70 por cento dos trabalhadores em saúde.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here