Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional“Retorno do turismo vai impulsionar o crescimento económico” diz Guterres

“Retorno do turismo vai impulsionar o crescimento económico” diz Guterres

Moçambique é famoso por oferecer uma combinação entre o turismo de sol e praia com o safári.

- PUBLICIDADE -

O retorno do turismo ajudará na recuperação e no crescimento global. Este posicionamento é do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antônio Guterres. O dirigente falava durante as celebrações do Dia Mundial do Turismo, celebrado na última segunda-feira.

Guterres aproveitou a ocasião para reconhecer o poder da actividade para o desenvolvimento sustentável e inclusivo. O sector é um dos que mais sofre com os impactos da COVID-19, com perdas de até quatro triliões de dólares para o PIB global somente este ano.

Outro factor que impacta o turismo de forma negativa são as mudanças climáticas, principalmente no caso das Pequenas Ilhas em Desenvolvimento. António Guterres lembra que o turismo representa cerca de 30 por cento da actividade económica nesses países.

Moçambique é famoso por oferecer uma combinação entre o turismo de sol e praia com o safári. Muitos turistas procuram as águas do Oceano Índico para mergulhar em lugares como Tofo ou Ponta de Ouro. Até o momento são incertas as perdas do país, mas a província de Inhambane até Março deste ano, registou uma redução de 75 por cento.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here