Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalRicos querem vacinar crianças e OMS implora por mais doses

Ricos querem vacinar crianças e OMS implora por mais doses

- PUBLICIDADE -

O director-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu na sexta-feira aos países que não vacinem crianças e adolescentes contra a Covid-19 e destinem essas doses ao sistema Covax, criado para que países com menos recursos tenham acesso à vacinação.

“Eu entendo que alguns países querem vacinar suas crianças e adolescentes, mas peço que reconsiderem e dêem vacinas ao sistema Covax”, disse Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertando que, na taxa actual de disseminação do coronavírus, é o segundo ano da pandemia será “muito mais mortal” do que o primeiro.

Tedros tem denunciado reiteradamente o objectivo dos países mais desenvolvidos de vacinar a maior parte de suas respectivas populações o mais rápido possível, sem levar em conta que é muito improvável que menores adoeçam devido à Covid-19. Em vez disso, países como Índia, Nepal ou Sri Lanka sofrem taxas de contágio explosivas, lembrou Tedros. África, lembrem[1]se, só conseguiu vacinar 1,2% da sua população.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here