Segunda-feira, Agosto 8, 2022
- PUBLICIDADE -
InícioXipalapala InfoRitos de iniciação causam luto às famílias na RSA

Ritos de iniciação causam luto às famílias na RSA

- PUBLICIDADE -

Vinte e três jovens perderam a vida em Novembro passado no sudeste da vizinha África do Sul, na sequência de rituais de circuncisão tradicionais. As mortes ocorreram na província de Cabo Oriental. Trata-se de uma região que todos os anos por esta altura se converte no epicentro destas práticas.

Os ritos de iniciação são instituições culturais praticadas em vários países e regiões africanas, incluindo as zonas centro e norte de Moçambique, que marca para os rapazes, a passagem da infância para a idade adulta. Portanto, é comum afirmar-se que são constituintes dos direitos culturais, que são uma das importantes dimensões dos direitos humanos.

A maioria das mortes ocorrem por desidratação, devido à crença de que os participantes não devem beber água, e por falta de atenção sanitária. Na África do Sul, os jovens chegam a passar um mês ao ar livre e a temporada de iniciações ocorre duas vezes por ano, uma no verão e outra no inverno. Em 2020, os rituais deixaram 14 mortos no mesmo período, o número mais baixo dos últimos anos, mas as autoridades estimam que a pandemia da COVID-19 tenha provocado uma redução da participação.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui