Sexta-feira, Maio 14, 2021
InicioNotíciasSADC precisa mobilizar cerca de 20 milhões de dólares para combater uma...
- PUBLICIDADE -

SADC precisa mobilizar cerca de 20 milhões de dólares para combater uma paraga de gafanhotos

- PUBLICIDADE -

A Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) precisa mobilizar cerca de 20 milhões de dólares americanos para combater uma praga de gafanhotos migratórios que está a ameaçar a segurança alimentar na região.

A conclusão é da reunião virtual dos ministros da SADC responsáveis pela agricultura e segurança alimentar, realizada esta quarta-feira. O ministro da Agricultura de Moçambique, Celso Correia, que actualmente detém a presidência rotativa da SADC, disse que, desde Maio, o gafanhoto migratório é notificado em oito países da regiao, incluindo Moçambique. Os outros países actualmente afectados, são Angola, Botswana, Namíbia, Zâmbia e Zimbabwe. “Em Moçambique, as planícies do Buzi (na província central de Sofala) e do Lago Chiuta (na província norte do Niassa) estão entre as sete zonas reconhecidas como focos do gafanhoto vermelho em África”, disse Correia.

A Secretária Executiva da SADC, Stergomena Tax, alertou que a propagação dos gafanhotos na região é agora uma séria ameaça para a agricultura da África Austral e exige uma resposta urgente. De acordo com um relatório da SADC sobre segurança alimentar, cerca de 44,8 milhões de pessoas na região sofrem de insegurança alimentar e o número poderá aumentar para 51,3 milhões de pessoas

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here