Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasSecretário de Estado em Manica pede mais colaboração das ONGs na luta...

Secretário de Estado em Manica pede mais colaboração das ONGs na luta contra a COVID-19

- PUBLICIDADE -

As organizações não-governamentais (ONGs) e da sociedade civil devem intensificar acções de prevenção da pandemia da COVID-19. O apelo foi feito na última segunda-feira pelo Secretário de Estado em Manica, Edson Macuacua, durante uma reunião com membros do Governo e organizações da sociedade civil.

Macuacua explicou que diante do aumento de casos positivos no país, as organizações são convindas a cooperar na disseminação de mensagens educativas nas comunidades. Entre Janeiro e Março deste ano, a Associação h2n em parceria com 36 Rádios Comunitárias (RCs) a nível nacional levaram a cabo a campanha “Comunicação COVID”, no âmbito da extensão do Projecto de Rádios Comunitária 2 (CRPII) financiando pelo Governo da Noruega.

A Especialista Sénior de Rádios Comunitárias na h2n, Édia Rungo, que liderou a campanha, explicou que as RCs contribuíram no combate aos mitos e desinformação em torno da doença nas comunidades, com cerca de 430 programas de rádio e mobilizações comunitárias. Segundo Rungo, a falta de informação nas comunidades fez surgir mitos e medidas extremas de prevenção, como, por exemplo, o não consumo de verduras por não ser possível lavar com água e sabão e restrição total do contacto físico entre pessoas, e até mesmo entre casais.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here