Sescentos e cinquenta mil crianças imunizadas contra a malária em África

0
125

 Cerca de 650 mil crianças estão imunizadas contra a malária em África. A informação foi revelada na última quarta-feira pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Lançada há dois anos, a vacina RTS,S é a primeira usada no combate a doença em todo mundo.

A vacina foi distribuída em quatro doses para crianças de até dois anos. O programa piloto teve lugar em três países, Quênia, Gana e Malawi onde foram usadas um total de 1,7 milhão de doses.

A médica da OMS, Kate O’Brien, disse que desde a eclosão da pandemia da COVID-19, o controle global da malária está estagnado. O último relatório sobre a doença revela que 400 mil pessoas morreram de malária em 2019, deste total, 90 por cento dos óbitos ocorreram em África, onde mais de 265 mil foram crianças.

O director do Programa Global de Malária, Pedro Alonso, disse que mesmo com os avanços registados, as metas globais de combate à doença continuam atrasadas. Nas últimas duas décadas, a OMS e seus parceiros ajudaram a evitar mais de sete milhões de mortes por malária e 1,5 bilião de casos da doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui