Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeSetenta por cento da população moçambicana vive em situação de pobreza

Setenta por cento da população moçambicana vive em situação de pobreza

Sete a cada 10 pessoas em Moçambique enfrentam privações na área da saúde, educação e possuem nível de vida baixo, facto que os coloca em situação de pobreza multidimensional.

- PUBLICIDADE -

Sete a cada 10 pessoas em Moçambique enfrentam privações na área da saúde, educação e possuem nível de vida baixo, facto que os coloca em situação de pobreza multidimensional. Das sete pessoas, seis vivem abaixo da linha da pobreza, com menos de 60 meticais por dia.

Os dados constam do relatório sobre Índice Multidimensional Global de Pobreza (IMP), denominado “Desmascarar disparidades por etnia, casta e género”, divulgado na passada quinta-feira pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. O relatório mostra que mais de 1,3 bilião de pessoas no mundo vivem em situação de pobreza.

A África Subsaariana, região que Moçambique faz parte, concentra a metade do total das pessoas que enfrentam a pobreza no mundo. O estudo revela também que cerca da metade das pessoas em situação de pobreza são menores de 18 anos, e mais da metade dessas pessoas vivem em casas onde nenhuma menina completou a sexta classe e estas estão mais expostas a sofrerem violência.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here