Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasSuécia disponibiliza 700 mil euros para deslocados em Cabo Delgado

Suécia disponibiliza 700 mil euros para deslocados em Cabo Delgado

- PUBLICIDADE -

Suécia disponibilizou cerca de 700 mil euros, equivalente a 55 milhões de meticais, para os deslocados devido aos conflitos armados na província de Cabo Delgado. A informação foi divulgada, esta segunda-feira, pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Além do apoio humanitário aos deslocados, a Suécia disponibilizou 69 milhões de euros para a implementação das actividades do ACNUR em Moçambique. O dinheiro vai permitir assistir cerca de 27 mil deslocados e requerentes de asilo que vivem em Moçambique.

A Suécia é um dos mais importantes parceiros e maiores doadores do ACNUR. A Organização das Nações Unidas lançou, em Dezembro de 2020, um apelo de 212 milhões de euros para assistência humanitária às populações deslocadas na sequência de conflitos armados no norte de Moçambique. Dados divulgados pelo ACNUR, na última sexta-feira, revelam que devidos aos ataques armados em Cabo Delgado, existem cerca de 700 mil pessoas deslocadas.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here