Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional‘’Taxa de pobreza no continente pode regressar aos níveis de 2011’’, diz...

‘’Taxa de pobreza no continente pode regressar aos níveis de 2011’’, diz a directora do PNUD

- PUBLICIDADE -

A taxa de pobreza no continente pode regressar aos níveis de 2011 devido aos efeitos da pandemia de COVID19.

A informação foi revelada esta terça-feira pela directora regional do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD) durante a Conferência Económica Africana. A reunião decorre em formato virtual, até quinta-feira, com o tema “África para além da covid-19: aceleração para um desenvolvimento sustentável inclusivo”.

A directora do PNUD, Ahunna Eziakonwa disse que durante a pandemia fez-se sentir a falta da proteção social dos governos. O caracter informal das economias africanas coloca 75 milhões de pessoas em situação de pobreza. Eziakonwa acrescentou que apenas 17 por cento da população africana beneficia de algum tipo de proteção social.

A directora do PNUD advertiu que é preciso desenhar a recuperação tendo em conta a definição de políticas eficazes. Eziakonwa reiterou que há aspectos fundamentais que os governos devem abordar, nomeadamente, a solidariedade internacional, a industrialização, aumento da proteção social e aceleração da digitalização para impulsionar o desenvolvimento económico.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here