Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalTB fora das unidades sanitárias pode prevenir a propagação

TB fora das unidades sanitárias pode prevenir a propagação

- PUBLICIDADE -

Gestores de programas nacionais de Tuberculose (TB) de 30 países concordam que o rastreamento da doença fora das unidades sanitárias pode prevenir a propagação. A conclusão é de um estudo do projecto IMPACT TB, divulgado no manual da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre rastreamento da TB.

Angola, Moçambique, África do Sul, Índia e Vietnam fazem parte da lista. Segundo o estudo, para localizar, tratar e prevenir a propagação da doença é necessário usar uma abordagem conhecida como “detecção de casos de tuberculose activa”.

Isso envolve encontrar pessoas com alto risco de contrair TB, mas que não procuraram atendimento, como pessoas com HIV ou que vivem com uma pessoa com TB ou em condições de superlotação como prisões.

De acordo com a OMS, a nível global, a TB ainda é uma das doenças infecciosas mais mortais. A cada ano a doença afecta 10 milhões de pessoas no mundo. Deste número, 2,9 milhões de pessoas não recebem diagnóstico e nem tratamento.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here