Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasTemperaturas altas podem continuar até meados do século”, diz relatório

Temperaturas altas podem continuar até meados do século”, diz relatório

- PUBLICIDADE -

Relatório das Nações Unidas prevê que a temperatura global da superfície terrestre continue a aumentar até pelo menos meados do século em curso, considerando todos os cenários de emissões.

Até o fim do Século 21 poderá ocorrer um aquecimento global acima de 1,5 e 2 graus Celcius, a menos que haja reduções nas emissões de CO2 e outros gases de efeito estufa nas próximas décadas. As temperaturas globais podem levar entre 20 e 30 anos até que se estabilizem. O relatório “Mudança Climática 2021: a Base das Ciências Físicas”, foi adoptado pelos 195 membros do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas.

O estudo realça a influência humana no aquecimento do planeta num ritmo sem precedentes pelo menos nos últimos dois mil anos. Com isso, as consequentes mudanças na temperatura e nos extremos climáticos afectam todas as regiões do mundo. Alterações causadas pelas emissões de gases de efeito estufa no passado e no futuro serão irreversíveis daqui a séculos ou milénios. As mudanças mais destacadas serão em oceanos e no nível no mar.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here