Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeTerminada a capacitação e disseminados três Vídeos Comunitários em Impire

Terminada a capacitação e disseminados três Vídeos Comunitários em Impire

- PUBLICIDADE -

A equipa do Mídia Lab em Cabo Delgado capacitou, durante a semana passada, o Grupo de Vídeos em matérias de Violência Baseada no Género e outras violações de direitos de mulheres deslocadas. A actividade culminou com a disseminação de três vídeos comunitários que retratam a realidade vivida pelas mulheres deslocadas no Centro de Reassentamento de Quilite, em Impire, distrito de Metuge, em Cabo Delgado.

Durante a disseminação dos Vídeos Comunitários a emoção, de quem pela primeira vê seu trabalho exposto para mais de 50 pessoas, era visível. A mesma emoção também era verificada nos deslocados que assistiam à disseminação dos vídeos por retratarem questões que as mulheres deslocadas sofrem nos centros de acolhimentos.

Abiba Abdala, deslocada do centro de Quilite que acompanhou a disseminação, disse que espera a mudança de comportamento dos homens que querem fazer sexo logo que o bebé nasce, sem respeitar as recomendações médicas para o desenvolvimento saudável do bebé. “Os nossos homens querem mais filhos mesmo sabendo que estamos em guerra”, acrescentou. Paulo Eduardo, membro do grupo de Vídeo Comunitário de Quilite, diz ter gostado e agradece pelos conhecimentos que adquiriu.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here