Domingo, Junho 13, 2021
InicioInternacionalTrabalho informal ameaça o fim da pandemia em África
- PUBLICIDADE -

Trabalho informal ameaça o fim da pandemia em África

- PUBLICIDADE -

 A recuperação da pandemia da COVID-19 em África pode ser ameaçada pela expansão do trabalho informal. A conclusão é do estudo denominado “A Grande Sombra da Informalidade: Desafios e Políticas”, encomendado pelo Banco Mundial.

Segundo o estudo, grande parte dos trabalhadores e empresas, que operam no sector informal, em mercados emergentes, trabalham longe da fiscalização dos governos. O estudo mostra que a maioria dos trabalhadores são mulheres e jovens com baixas qualificações profissionais.

Os trabalhadores não têm protecção social e estão à margem de políticas de investimento. A informalidade em economias emergentes varia entre regiões e países. Em termos de percentual do PIB, é mais alta na África Subsaariana, com 36 por cento. É mais baixa no Oriente Médio e do Norte da África, com 22 por cento.

O estudo apresenta recomendações para os formuladores de políticas. Adoptar uma abordagem abrangente, melhorar o acesso à educação, aos mercados e aos financiamentos para que os trabalhadores informais e as empresas possam se tornarsuficientemente produtivos.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here