Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalTratamento contra malária reduz pela metade as taxas de mortalidade infantil em...

Tratamento contra malária reduz pela metade as taxas de mortalidade infantil em África

- PUBLICIDADE -

A Quimioprevenção Sazonal do Paludismo (SMC), um tratamento contra malária, baixou em 57 por cento na Gâmbia e em 42 por cento no Burkina Faso a mortalidade infantil causada pela doença. A informação foi revelada no estudo publicado na revista The Lancet denominado “Alcançar a expansão catalítica do SMC no Sahel”.

O tratamento é uma combinação de antimaláricos administrada sob forma de comprimidos, uma vez por mês, durante um período de quatro meses. O estudo avaliou a segurança e eficácia do tratamento em sete países, nomeadamente, Burkina Faso, Chade, Gâmbia, Guiné, Mali, Níger e Nigéria. Um dos autores do estudo, Paul Milligan, disse que o aumento da implementação do tratamento fornece as provas do impacto na redução das mortes por malária em crianças.

Em 779 relatórios de segurança de casos individuais relacionados com o tratamento de SMC que estavam disponíveis no estudo, foram registadas 36 reacções adversas a medicamentos, mas todas as crianças recuperaram e nenhum caso de reacção grave foi relatado.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here