TV Surdo capacita jornalistas na Beira em matérias de inclusão de pessoas com deficiência

0
120

A TV Surdo capacitou, entre os dias 1 e 3 de Setembro, seis jornalistas da Rádio Pax – da cidade da Beira, em matéria de Rádio Jornalismo e inclusão de pessoas com deficiência. A iniciativa que conta com apoio do Fundo das Nações Unidas para Infância visa consciencializar as comunidades sobre a inclusão social.

O gestor de suporte da TV Surdo e facilitador da capacitação, Sérgio Albuquerque, disse que os jornalistas adquiriram capacidade para produzir notícias e programas radiofónicos com conteúdos inclusivos. O director da Rádio Pax, Padre Suade José, espera que os jornalistas possam beneficiar não só a sua instituição, mas sobretudo a sociedade para a mudança de mentalidade e comportamento em relação a questão da inclusão social de pessoas com deficiência.

Uma das participantes da formação, Helena Do Rego, quer pôr em prática o que aprendeu e mostrar para a sociedade que mesmo sendo portadora de deficiência é capaz de trabalhar na área de jornalismo. Dos jornalistas formados, dois são pessoas com deficiência. A Associação TV Surdo é uma organização não governamental, parceira da h2n, que promove os direitos das pessoas com deficiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui