Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional UA e CEPI anunciam parceria para fabrico de vacinas africanas

 UA e CEPI anunciam parceria para fabrico de vacinas africanas

- PUBLICIDADE -

A União Africana (UA) e a Coalizão para Inovações de Preparação para Epidemias (CEPI) anunciaram, esta terça-feira, o lançamento de uma parceria para o fabrico de vacinas africanas. A iniciativa visa criar cinco centros de investigação e fabrico de vacinas para que o continente possa fabricar vacinas localmente.

De acordo com a UA, África produz apenas um porcento das vacinas administradas no continente. A parceria visa aumentar a produção e administração de vacina no continente em 60 por cento no prazo de 20 anos.

O director do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), John Nkengasong, disse que os centros serão desenvolvidos nos próximos 10 a 15 anos em cada uma das cinco principais regiões do continente. O director do CEPI, Richard Hatchett, disse que a iniciativa vai reforçar a capacidade de África em prevenir, detectar e responder a ameaças infecciosas.

A iniciativa surge num contexto em que a Organização Mundial da Saúde anunciou, a 8 de Abril, que menos de dois por cento das 690 milhões de doses de vacinas contra a COVID-19 administradas no mundo, tinham sido administradas em África.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here