Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalUA pretende aumentar consciência de género para combate à Covid-19

UA pretende aumentar consciência de género para combate à Covid-19

- PUBLICIDADE -

A União Africana (UA) pretende consciencializar e sensibilizar os cidadãos africanos para a integração da igualdade de género no combate à pandemia da COVID-19. A iniciativa consta da Estratégia e Roteiro para a Integração de Género e Inclusão das Mulheres no combate à pandemia no continente, divulgado na última semana.

Segundo da UA, aumentar a consciência de igualdade de género pode aliviar o impacto negativo que a pandemia teve, principalmente nas vidas das mulheres e meninas africanas.

O estudo do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) sobre o impacto da pandemia, publicado em Abril do ano passado, estima que para cada três meses prolongamento do confinamento obrigatório, mais 15 milhões de casos adicionais de violência baseada no género são registados no continente.

Outro estudo da UNFPA em colaboração com a UA, denominado “Justiça e Dignidade para as Mulheres”, mostrou que a violência doméstica ementou em 12 por cento em apenas seis meses na região ocidental de África. Chade foi o país mais afectado, com 30 por cento de aumento de casos, seguido de Senegal com 14 e Mali com 10 por cento.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here