UE e Portugal lançam um projecto de quatro anos para formar e empregar a jovens

0
105

A União Europeia (UE) e Portugal lançaram, esta quinta-feira, um projecto de quatro anos para formar e empregar jovens em Cabo Delgado. Denominado +EMPREGO, o projecto, está na fase experimental, pretende dar formação profissional na área do gás natural a 800 jovens dos 15 aos 25 anos. O objectivo é que, no final, pelo menos metade esteja empregado ou tenha criado o seu próprio emprego graças à dinamização de parcerias público-privadas no sector.

Falando no âmbito do lançamento do projecto, a secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação da República Portuguesa, Teresa Ribeiro defendeu que a província precisa encontrar alternativas de emprego para os jovens.

Teresa Ribeiro acrescentou ainda que é necessário criar condições para que as populações locais possam beneficiar directamente do desenvolvimento do projecto de exploração do gás. O +EMPREGO tem um orçamento global de 4,2 milhões de euros (cerca de 357 milhões de meticais), dos quais quatro milhões de euros (340 milhões de meticais) financiados pela UE e 200 mil euros (17 milhões de meticais).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui