Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeUma a cada 10 adolescente ou jovem entre 15 e 24 anos...

Uma a cada 10 adolescente ou jovem entre 15 e 24 anos foi infectada por HIV este ano

- PUBLICIDADE -

Vinte e oito mil raparigas adolescentes e jovens entre 15 e 24 anos de idade foram infectadas pelo vírus do HIV no primeiro semestre deste ano. O número corresponde a 10 por cento da população moçambicana.

A informação foi avançada pelo secretário executivo do Conselho Nacional de Combate ao HIV-SIDA (CNCS), Francisco Mbofana, durante a abertura da primeira sessão do CNCS de KaMpfumo, na semana finda. Este número representa uma redução em 11 mil novos casos se comparado com o ano passado, onde 39 mil adolescentes e jovens entre 15 e 24 anos foram infectados pelo HIV.

Mbofana disse que para inverter o cenário é necessários acções que visam a redução de desigualdade de género, a educação sexual nas escolas e no seio familiar. Um relatório do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/SIDA, publicado em Julho, alertou que o desequilíbrio de género expõe mulheres e meninas a maiores riscos de contrair HIV. A nível mundial, cerca de 4,2 mil adolescentes e jovens entre 15 e 24 anos foram contaminadas por semana em 2020.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here