Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasUma criança é violada a cada seis horas em Moçambique

Uma criança é violada a cada seis horas em Moçambique

- PUBLICIDADE -

O país registou um caso de violência contra criança a cada seis horas entre janeiro e setembro deste ano. Os dados divulgados, esta terça-feira, são da Polícia da República de Moçambique (PRM), compilados pela organização não-governamental Visão Mundial.

Os dados apontam que Maputo, Gaza e Nampula são as províncias com maior incidência de violência contra criança no país. A Visão Mundial disse que os dados revelam que Moçambique tem um longo caminho pela frente na luta contra violência infantil. A organização apela o governo a identificar as causas da violência contra criança.

A Visão Mundial recomenda também que o governo faça cumprir, com intensidade, a legislação para a protecção dos menores. O documento aconselha ainda que é importante realizar campanhas de sensibilização e educação da sociedade. O mundo assinalou, no passado dia 20 de Novembro, o 31.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança. Moçambique ractificou este instrumento em 1994 comprometendo-se a garantir os direitos da criança.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here