O país registou um caso de violência contra criança a cada seis horas entre janeiro e setembro deste ano. Os dados divulgados, esta terça-feira, são da Polícia da República de Moçambique (PRM), compilados pela organização não-governamental Visão Mundial.
Os dados apontam que Maputo, Gaza e Nampula são as províncias com maior incidência de violência contra criança no país. A Visão Mundial disse que os dados revelam que Moçambique tem um longo caminho pela frente na luta contra violência infantil. A organização apela o governo a identificar as causas da violência contra criança.
A Visão Mundial recomenda também que o governo faça cumprir, com intensidade, a legislação para a protecção dos menores. O documento aconselha ainda que é importante realizar campanhas de sensibilização e educação da sociedade. O mundo assinalou, no passado dia 20 de Novembro, o 31.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança. Moçambique ractificou este instrumento em 1994 comprometendo-se a garantir os direitos da criança.