Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotícias“Uma criança infectada com HIV a cada 100 segundos”, diz UNICEF

“Uma criança infectada com HIV a cada 100 segundos”, diz UNICEF

- PUBLICIDADE -

A cada 100 segundos, uma criança ou jovem com menos de 20 anos contraiu HIV no ano passado. A informação foi revelada na última quarta-feira pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) através de um relatório denominado “Prevenção Contra Pandemias: Colocando As Pessoas No Centro”. O documento aponta para um total de 320.000 crianças e adolescentes infectados com HIV e 110.000 crianças que morreram de SIDA.

A directora executiva da UNICEF, Henrietta Fore, disse que as crianças ainda estão a ser infectadas em taxas alarmantes e a morrer de SIDA. Fore acrescentou ainda que as mortes em referência foram antes da COVID-19 e de se interromper os serviços vitais de tratamento e prevenção de HIV, o que significa que as taxas poderão aumentar. De acordo com a UNICEF, a pandemia COVID-19 piorou as desigualdades no acesso aos serviços de HIV que salvam vidas para crianças, adolescentes e mães grávidas em todo mundo. Para a agência, há séria preocupação de que um terço dos países com alta carga de HIV possam enfrentar interrupções relacionadas ao coronavírus.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here