Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotícias“Uma em cada quatro pessoas não têm acesso a água potável no...

“Uma em cada quatro pessoas não têm acesso a água potável no mundo”, diz ONU

- PUBLICIDADE -

Uma em cada quatro pessoas no mundo não têm acesso a água. O número representa um quarto da população global. Os dados foram divulgados esta semana pela Organização das Nações Unidas (ONU), durante a celebração da semana mundial da água que termina esta sexta-feira. Este ano, as celebrações decorrem sob o lema “Construindo Resiliência Mais Rápida”.

De acordo com um relatório divulgado pela ONU, sobre o acesso à água potável, saneamento e as condições de higiene elaborado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), 2 mil milhões de pessoas no mundo não têm acesso a água potável.

A chefe da parceria Global sobre Saneamento e Água para Todos, Catarina de Albuquerque, defendeu mais fundos para aumentar acções climáticas que garantam segurança hídrica, durante um encontro virtual que tomaram parte 150 países de todo o mundo para troca de experiências e de informação sobre crises climáticas, escassez hídrica.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here