Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalUma em cada três mulheres sofre de violência no mundo

Uma em cada três mulheres sofre de violência no mundo

- PUBLICIDADE -

Uma em cada três mulheres no mundo sofre violência física ou sexual. A estatística representa um terço das mulheres no mundo, o equivalente a 736 milhões de vítimas. Os dados constam de um relatório da Organização Mundial da Saúde, publicado esta terça-feira. O relatório analisou o período entre 2000 e 2018. Segundo a OMS, a violência começa cedo nas vidas das mulheres.

O relatório revela que uma em cada quatro adolescentes e jovens, entre 15 e 24 anos, sofreu violência de um parceiro íntimo. Segundo o relatório, seis por cento das mulheres em todo mundo foram vítimas de abuso sexual por alguém que não era parceiro íntimo.

O director geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, disse que a violência prejudica milhões de mulheres e suas famílias em todo mundo. A directora executiva do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher, Phumzile Mlambo-Ngcuka, disse que os governos devem tomar medidas para combater a violência. Os dados do relatório da OMS mostram que os países pobres têm níveis mais elevados de violência do que os países mais ricos.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here