Terça-feira, Dezembro 5, 2023
- PUBLICIDADE -
InícioXipalapala InfoUNESCO prevê proteger direitos de 30 mil pessoas albinas em Moçambique

UNESCO prevê proteger direitos de 30 mil pessoas albinas em Moçambique

Cerca de 30 mil pessoas albinas em Moçambique vão beneficiar-se de um projecto para protecção dos seus direitos. O projecto tem quatro componentes principais, o estudo e mapeamento sobre a situação das pessoas com albinismo em Moçambique, campanhas de educação e sensibilização, a melhoria de acesso aos cuidados de saúde e o reforço da capacidade institucional.

A iniciativa é da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) que quer ver protegidos os Direitos Humanos da pessoa com insuficiência de pigmentação da pele.

A agência da Organização das Nações Unidas pretende contribuir para a redução significativa de casos de ataques, violações, violência, sequestro e assassinatos de pessoas com albinismo no país. O projecto terá uma duração de três anos, e será implementado pela UNESCO e parceiros.

O projecto é financiado pelo Governo da Noruega, que já disponibilizou cerca 43,9 milhões de Meticais para sua materialização. A Comissão Nacional de Direitos Humanos revelou que nos últimos sete anos desapareçam 114 pessoas com albinismo em Moçambique.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui