Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalUnião Europeia traça plano de vacinação para África

União Europeia traça plano de vacinação para África

- PUBLICIDADE -

A União Europeia (UE) vai ter de traçar um plano de vacinação contra o novo coronavírus para os países africanos. A iniciativa foi defendida, esta segunda-feira, pela secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Portugal. Teresa Ribeiro falava num debate via videoconferência sobre a parceria entre a União Europeia (UE) e África. Para Ribeiro há outros actores que estão a apostar na vacinação na região.

A secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Portugal acrescentou ainda que é importante que a UE se antecipe e mostre liderança na distribuição da vacina em África. Durante o encontro, foi revelado também que Teresa Ribeiro quer privilegiar a saúde e a educação como pilares do desenvolvimento humano nos países parceiros da UE em África. O propósito da acção é ver a África a criar estruturas que no futuro estejam mais bem preparadas para enfrentar doenças e pandemias.

A evento virtual integra o ciclo de debates “Europa 2021”, organizado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e pela UE em Portugal.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here