Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeUniões prematuras apontadas como uma das causas do abandono escolar em Sangage

Uniões prematuras apontadas como uma das causas do abandono escolar em Sangage

As uniões prematuras e pobreza são apontadas como as principais causas da fraca adesão às aulas em Sangage.

- PUBLICIDADE -

As uniões prematuras e pobreza são apontadas como as principais causas da fraca adesão às aulas em Sangage, no Distrito de Angoche, na Província de Nampula. Esta situação tira sono aos Gestores e Professores desta localidade, segundo constatou a equipa do Xipalapala Info.

Os dados dos Serviços Distritais de Educação do distrito indicam que cerca de sete por cento das raparigas desistiram da escola no ensino primário e secundário geral com a permissão dos encarregados de educação.

O administrador do distrito de Angoche, Bernardo Alide, disse durante uma visita de trabalho a aquele distrito que a fraca presença dos alunos de ambos os sexos nas salas de aulas está ligada as uniões prematuras e a pesca artesanal. Alide convidou aos pais e encarregados de educação a ter uma postura mais activa na vida estudantil dos seus filhos e a colaborar com professores para obter melhores resultados.

Na mesma ocasião, o dirigente condenou todo tipo de prática que incentiva as uniões prematuras. Mais de 48 por cento das raparigas das províncias de Nampula, Cabo Delgado, Niassa e Manica abandonaram a escola nos últimos dois anos.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here