O Governo dos Estados Unidos de América (EUA), através da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), fez lançamento de três programas de apoio ao desenvolvimento socioeconómico e à liderança juvenil na província de Cabo Delgado.
A informação consta de um comunicado de imprensa divulgado esta terça-feira pela Embaixada dos Estados Unidos da América em Moçambique. Dos projectos lançados, o USAID Olipihana e o USAID Recovery Cabo Delgado trabalharão em prol de melhoria da qualidade da informação partilhada com as comunidades, em parceria com as Rádios Comunitárias.
O terceiro projecto, USAID Youth-Led, estará voltado para jovens dos 15 aos 29 anos em matéria de desenvolvimento de competências de liderança e vocacionais. Segundo o comunicado, a USAID está a investir em programas de resiliência comunitária e assistência humanitária em Cabo Delgado desde 2020.
Anualmente, de acordo com o comunicado, o Governo dos EUA fornece mais de 500 milhões de dólares em assistência para melhorar a qualidade da educação e dos cuidados de saúde, promover a prosperidade económica, e apoiar o desenvolvimento global da nação.