Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasVacina contra Covid pode salvar hipertensos, defendem especialistas

Vacina contra Covid pode salvar hipertensos, defendem especialistas

- PUBLICIDADE -

A hipertensão tem sido a comorbidade mais comum entre as vítimas da Covid-19 em Moçambique. Essa foi uma das conclusões que o Xipalapala Info extraiu das actualizações diárias do Serviço Nacional de Saúde, em 14 meses de pandemia.

No dia Mundial da Hipertensão, que foi celebrado na segunda-feira (17 de Maio), especialistas em todo mundo defenderam a necessidade de imunizar os hipertensos, que em Moçambique representam 40% da população adulta e fazem parte do grupo prioritário segundo o plano nacional de vacinação.

De acordo com o registo do atendimento pelo Sistema Nacional de Saúde, de 1 de Julho de 2019 a 30 de Junho de 2020, a prevalência da doença em Moçambique foi de 9,08 casos para cada 100 habitantes.

O grave de tudo isso é que a hipertensão é uma condição sem sintomas e, por isso, é importante saber e saber interpretar os valores pessoais da pressão arterial, medir regularmente e ir ao médico quando o valor for superior a 140/90 mmHg.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here