Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional‘’Variantes detectadas no Reino unido e África do Sul são diferentes uma...

‘’Variantes detectadas no Reino unido e África do Sul são diferentes uma da outra,’’ diz OMS

- PUBLICIDADE -

Reino Unido regista uma nova variante do novo coronavírus na mesma altura que África do Sul. A Organização Mundial da Saúde (OMS), esclareceu esta segunda-feira, que as variantes detectadas nos dois países são diferentes uma da outra.

O director-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, disse que a mutação é um processo natural do vírus. Ghebreyesus acrescentou que o facto das duas variantes terem surgido em simultâneo, gerou confusão. O director executivo do Programa de Emergência em Saúde, Mike Ryan, apelou cautela sobre as novas mutações.

Segundo Ryan, até agora, não há indícios de que as novas variantes aumentam a gravidade da doença ou diminui a eficácia dos diagnósticos e das vacinas. Mike Ryan acrescentou também que é importante reforçar as medidas de prevenção, nomeadamente distanciamento físico, uso de máscara, lavagem frequente das mãos e evitar lugares cheios e fechados.

A OMS reconhece que a nova variante detectada no Reino Unido é mais contagiosa. No Reino Unido, com a circulação da nova variante, 1,5 pessoa é contaminada por cada infectado, comparado com o anterior rácio de 1,1.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here