Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalVinte e cinco países da UE iniciam com vacinação contra a COVID-19

Vinte e cinco países da UE iniciam com vacinação contra a COVID-19

- PUBLICIDADE -

O Vinte e cinco dos 27 países da União Europeia já começaram a vacinação contra a COVID-19. A lista foi divulgada, esta segunda-feira, pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A Irlanda deve começar esta terçafeira e a Holanda prevê o início da vacinação para janeiro de 2021.

Até ao momento, mais de 2,3 milhões de pessoas foram vacinadas contra o novo coronavírus em todo o mundo. Só para se ter uma ideia, o total de pessoas vacinadas no mundo equivale a toda população da província de Cabo Delgado.

A OMS alertou para a distribuição desigual da vacina. A People’s Vaccine Alliance, um grupo que reúne organizações como Oxfam, Amnistia Internacional e Global Justice Now, estima que 70 países de baixa renda só conseguirão vacinar um em cada 10 dos seus cidadãos.

A previsão foi feita depois dos criadores da vacina de Oxford/AstraZeneca terem prometido doar 64 por cento das suas doses à países em desenvolvimento. A OMS prevê também que pelo menos um quarto da população global comece a receber a vacina em 2022.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here