Domingo, Setembro 19, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalVinte e sete milhoes de pessoas enfrentam insegurança alimentar na RDC

Vinte e sete milhoes de pessoas enfrentam insegurança alimentar na RDC

- PUBLICIDADE -

Vinte e sete milhões de pessoas na República Democrática de Congo (RDC) enfrentam insegurança alimentar. Os dados representam cerca de 25 por cento de 87 milhões de pessoas do país.

O alerta foi emitido, esta terça[1]feira, pelo Programa Mundial de Alimentação (PMA) e pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). De acordo com a FAO e o PMA, os congoleses mais afectados são os deslocados, refugiados, repatriados, pessoas afectadas por inundações, deslizamentos de terra, incêndios e outros desastres.

As agências informaram que os congoleses precisam de acções urgentes para salvar vidas, reduzir as lacunas na disponibilidade de alimentos e proteger os meios de subsistência. O representante do PMA no Congo, Peter Musoko, disse que a analise do PMA e da FAO ajudou a chegar mais perto da verdadeira imagem da insegurança alimentar na RDC.

O alerta surge uma semana depois do lançamento do relatório do PMA e da FAO denominado “Pontos críticos da fome: avisos prévios da sobre insegurança alimentar aguda”. De acordo com o relatório, fome deverá aumentar em mais de 20 países do mundo.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here