Terça-feira, Agosto 3, 2021
InicioNotíciasVítimas dos ataques armados em Cabo Delgado recebem mais apoio
- PUBLICIDADE -

Vítimas dos ataques armados em Cabo Delgado recebem mais apoio

- PUBLICIDADE -

Cerca de 25 mil pessoas, vítimas dos ataques armados em Cabo Delgado, terão assistência alimentar em dinheiro. A informação foi tornada pública esta terça-feira, pelo governo japonês, depois de ter anunciado uma doação a Moçambique 1,8 milhão de dólares, equivalente a 117 milhões de meticais.

O dinheiro foi doado através do Programa Mundial para Alimentação (PMA) e deverá servir para assistência humanitária aos deslocados e pessoas vulneráveis das comunidades acolhedoras nas províncias de Cabo Delgado, Niassa, Nampula e Zambézia.

De acordo com o comunicado do governo japonês, o dinheiro doado servirá ainda para assistência alimentar mensal e incondicional de 7.616 refugiados e requerentes de asilo no campo de Maratane, em Nampula. Grupos armados aterrorizam a província de Cabo Delgado desde 2017, sendo alguns ataques reclamados pelo grupo Estado Islâmico.

De acordo com os dados do projecto de registo de conflitos (ACLED), há de mais de 2.800 mortes causadas pelo conflito armado na província. A Organização das Nações Unidas estima que o conflito provocou 732 mil deslocados.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here