Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasVítimas dos ataques armados em Cabo Delgado refugiam-se na cidade de Pemba

Vítimas dos ataques armados em Cabo Delgado refugiam-se na cidade de Pemba

- PUBLICIDADE -

Cerca de 3.500 pessoas que fugiram dos conflitos armados em Palma foram recebidas em Pemba. A informação foi revelada, na terça-feira, pelo Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGD).

Segundo o instituto, foram necessárias 43 viagens aéreas e quatro percursos de navio para transportar os deslocados. Os que não tinham família ou amigos para os receber foram acolhidos em cinco centros transitórios.

O relatório do INGD indica que das 3.591 pessoas que chegaram a Pemba, 669 são crianças, 529 são mulheres e os restantes 2.393 são homens. Segundo o INGD, três mulheres deram à luz durante as viagens. Dos cinco centros transitórios que estavam em funcionamento na cidade, pelo menos três já foram encerrados, estando a funcionar apenas o Lar da Esperança e um complexo desportivo no bairro Expansão, com um total de 253 pessoas. O INGD informou que os deslocados precisam de ajuda humanitária urgente.

De acordo com o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), cerca de 9.900 pessoas fugiram de Palma devido à violência desde 24 de Março.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here